MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de abril de 2012

Pamonha de 700 quilos é distribuída gratuitamente em festa de MT

Cerca de 30 pessoas fizeram a pamonha.
Produto foi apresentando na 6ª Festa da Pamonha em MT.

Vivian Lessa Do G1 MT
festa da pamonha em MT (Foto: Assessoria/Omdeca)Pamonha teve que ser erguida por um guindaste para conferir peso (Foto: Assessoria/Omdeca)
Uma pamonha gigante, de 700 quilos, foi apresentada durante a 6ª Festa da Pamonha, em Caramujo, distrito de Cáceres, município distante a 250 quilômetros de Cuiabá. O evento foi realizado no sábado (31) pela Organização Municipal do Desenvolvimento do Caramujo (Omdeca) com apoio do governo do estado.
Cerca de 30 pessoas se envolveram para a fabricação da pamonha que levou dois dias para ficar pronta. Apesar do tamanho surpreendente não foi batido o recorde batido no ano passado, quando na mesma festa fizeram uma pamonha de 860 quilos. O recorde está registrado no RankBrasil, empresa que registra recordes brasileiro.
festa da pamonha em MT (Foto: Assessoria/Omdeca)Foram usados 8 mil espigas de milho para fazer a
pamonha (Foto: Assessoria/Omdeca)
Segundo o presidente da Omdeca, Luiz da Guia Cintra de Alcântara, explica que neste ano foram utilizadas 8 mil espigas de milho para fazer a pamonha de 700 quilos, enquanto, no ano passado fizeram uma pamonha de 860 quilos com 7,2 mil espigas. “O tamanho da pamonha não depende da quantidade de espigas que utilizamos. Isso mostra que na safra do ano passado havia maior produtividade. O produtor adubou mais a sua lavoura”.
Independente do recorde, ele conta que o objetivo principal é fortalecer o desenvolvimento da agricultura familiar na região. “Fabricar uma pamonha gigante foi a forma que encontramos para mostrar o que produzimos”, destaca. Toda a pamonha foi distribuida gratuitamente para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário