MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Paralisação de residentes continua no Hospital Universitário do ES


Reunião do Conselho da Ufes não decidiu por novas contratações.
Internações estão suspensas, e cirurgias cardíacas não são realizadas.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

A paralisação de residentes da clínica médica do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam), em Vitória, continuou nesta terça-feira (3). Uma reunião do Conselho da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) foi realizada nesta tarde, mas a contratação de novos profissionais, reivindicação dos residentes e internos do hospital, não foi aprovada. Segundo a Ufes, a partir da semana que vem será definida uma nova data para a reunião, que pode definir as contratações.
Um convênio com a prefeitura de Vitória chegou ao fim na semana passada, e causou a perda de cerca de 120 funcionários do Hucam. Nesta segunda-feira (2), cerca de 800 pessoas, entre elas estudantes, médicos e residentes do hospital protestaram pelas ruas da capital do Espírito Santo contra a situação do hospital. A universidade estuda a possibilidade de uma audiência pública para aprovar uma ação emergencial.
Com a paralisação, as internações estão suspensas, e cirurgias cardíacas não estão sendo realizadas. O número de leitos das clínicas médicas e cirúrgicas também estão reduzidos pela metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário