MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de abril de 2012

Pastoral da Juventude AM organiza seminário contra violência a jovens


Evento conta com palestras e oficinas sobre a temática.
Seminário integra Campanha Contra Violência e Extermínio de Jovens.

Tiago Melo Do G1 AM
A Pastoral da Juventude Regional Norte I (AM/RR-CNBB) realiza, neste domingo (29), o Seminário Estadual Contra Violência e Extermínio de Jovens. O evento será sediado no Centro Educacional La Salle, localizado no Bairro Dom Pedro, Zona Centro-oeste de Manaus. Uma cerimônia de abertura presidida por Dom Mario Antônio da Silva, bispo auxiliar de Manaus, abriu a programação do evento, no sábado (28.

O seminário é uma das ações da Campanha Nacional Contra Violência e Extermínio de Jovens com o objetivo de sensibilizar os jovens para os diversos tipos de violência que estão expostos e a construção de subsídios de apoio pedagógico por uma Cultura de Paz.

No sábado (28), os participantes tiveram uma tarde com oficinas sobre violência nas escolas e tráfico de drogas nas escolas, tráfico humano e violência no trânsito, e palestras com o secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Paulo Roberto Vital de Menezes, e com a representante da Secretaria Municipal de Educação, Eliana Hayder.

Já neste domingo (29), a programação oferece palestras com a secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer, Alessandra Campelo da Silva, e oficinas sobre a violência doméstica, Juventude e mídia, extermínio das Juventudes, entre outras. O evento encerra-se às 17h30 com uma apresentação cultural.

Para o coordenador estadual da campanha, Jonatas Vicente Bezerra Junior, a campanha da pastoral da juventude é uma forma de combater a realidade de violência contra os jovens. "Estamos, durante esses dois dias do seminário, trabalhando com um material de conscientização e combate à violência contra a juventude, e vamos levar esse material nas escolas e nas igrejas em breve", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário