MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Polícia mapeia propriedades para coibir crimes no Triângulo Mineiro


Cerca de duas mil fazendas foram cadastradas e mapeadas.
Agricultores também investem em equipamentos de segurança.

Do Globo Rural

O aumento da violência tem preocupado milhares de agricultores do Triângulo Mineiro. O investimento em equipamentos de segurança aumenta a cada dia. Para coibir os crimes, a polícia está mapeando as propriedades. O sindicato rural de Uberaba está distribuindo uma cartilha com orientações sobre como agir durante um assalto.
O agricultor Vinícius Gonçalves instalou portão eletrônico e câmeras de segurança para tentar se prevenir dos assaltos. A Polícia Militar também colocou uma placa de identificação cujo código gera um cadastro. Assim, a polícia passa a conhecer a rotina da fazenda.
A Patrulha Rural, que percorre o município de Uberaba, em Minas Gerais, para conhecer os produtores e traçar as rotas de acesso. Em sete meses, cerca de duas mil fazendas foram cadastradas e mapeadas. Mas, segundo a Polícia Militar, o trabalho será constante. As informações são armazenadas em um mapa.
“O militar terá a noção exata de onde a propriedade está e o caminho mais próximo e mais rápido para atender. Conhecendo as rotas de fuga e os pontos de saída, o trabalho de cerco é muito melhor e muito mais rápido”, diz Alberto Cintra, tenente da Policial militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário