MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Porto do Itaqui atrai investidores durante Feira Internacional


18ª Intermodal South America acontece em São Paulo.
Aumento na movimentação tem sido principal atrativo de investidores.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Em 20 anos, o potencial do Porto do Itaqui chegará a movimentar 150 milhões de toneladas. A marca impressionante, tem chamado a atenção dos participantes da 18ª edição da Intermodal South America, que acontece desde ontem (10), no Transamerica Expor Centerm em São Paulo.
O estande da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) tem recebido a visita de investidores de grandes empresas nacionais e internacionais do setor de logística, comércio exterior e transporte. Uma das oportunidades que estão despertando interesse é na área de movimentação de contêiner, para exportação ou importação, via Porto do Itaqui.
Movimentação do Itaqui tem atraído investidores durante Intermodal (Foto: Sidney Pereira)Movimentação do Itaqui tem atraído investidores
durante Intermodal (Foto: Sidney Pereira)
Sobre a Intermodal
O presidente da Emap, Luiz Carlos Fossati, disse que a Intermodal é uma vitrine para o Porto do Itaqui, um dos principais terminais portuários do país. “O Itaqui, pelas suas potencialidades, está chamando a atenção nesta grande feira”, completou.
O secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Maranhão, Maurício Macedo, destacou que o Porto do Itaqui está se planejando para atender a demanda dos grandes projetos em instalação no estado, que somam mais de R$ 100 bilhões em investimentos. “Todo esse investimento que já está acontecendo e projetado para o Porto do Itaqui, em termos de construção de novos berços e novos equipamentos, tem como objetivo atender a demanda das novas cargas que irão surgir não só no Maranhão, como também oriunda de outras regiões do país”, frisou Macedo.
O sócio-proprietário da ACME International, Alexandre Winkler, que já esteve em São Luís visitando as instalações do Porto do Itaqui, esteve, nesta quarta-feira (11), no estande da Emap para um encontro de negócios. “Viemos conhecer mais profundamente o Itaqui, que pela sua potencialidade, deverá causar uma revolução no setor logístico do Brasil”, disse Winkler, que representa empresas de diversos segmentos instaladas nos Estados Unidos, Suécia e Alemanha.
Início das açõesEm maio deste ano, será entregue o berço 100, que inicialmente atenderá a movimentação de carga geral e no futuro de celulose e pellets que serão produzidos pela Suzano Papel e Celulose. Esse berço também será utilizado nas operações com grãos, na segunda fase do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram). Na primeira fase do Tegram, prevista para operar no fim de 2013, a movimentação será realizada pelo berço 103.
Também está em construção o berço 108, que deve entrar em operação no fim de 2013, além já estarem projetados vários outros berços, para atendimento de carga geral, granéis sólidos e líquidos, contêineres, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário