MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Prazo para solicitar o Cartão SUS será encerrado nesta segunda-feira, em SE


Usuários podem se dirigir a um postos de saúde e solicitar o cartão.
Documento será obrigatório a partir da terça-feira (1º).

Do G1 SE
A partir de maio deste ano, todo cidadão brasileiro deverá ter o Cartão Nacional da Saúde para ser atendido nos locais que prestam serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Até mesmo aqueles que possuem plano de saúde ou habitualmente realizam consultas e outros procedimentos de forma particular devem ter o cartão.
Nas unidades da saúde de Aracaju a procura é grande, até porque o prazo para tirar o documentro termina na próxima segunda-feira (30).
O coordenador da rede de atenção primária da Secretaria da Saúde, Geison Ricardo Valença, explica como o município de Aracaju se estruturou para emitir o cartão SUS. "As unidades estão estruturadas para atender a demanda. Todas as unidades básicas de saúde estão confeccionando os cartões para facilitar o fluxo de pacientes. É importante que a população não deixe para fazer na última hora para evitar transtornos".
O Ministério da Saúde revogou, através da portaria conjunta nº 3, de 19 de março de 2012, a obrigatoriedade do Cartão SUS para os usuários do plano de saúde. Os usuários podem se dirigir a um dos postos de saúde do município para solicitar o Cartão Nacional de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário