MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Prefeitura admite falta de médicos em PA de Viana, ES


Os médicos paralisaram as atividades neste domingo (1).
Administração informou que vai realizar um concurso público.

Do G1 ES

O pronto atendimento (PA) e as unidades de saúde de Viana, na Grande Vitória, continuaram sem médicos nesta segunda-feira (2). A paralisação começou neste domingo (1º) e, segundo o Sindicato dos Médicos do estado (Simes), a categoria cobra aumento no quadro de pediatras, 40% de insalubridade e melhores condições de trabalho nas unidades de saúde.
“Na unidade de Viana um médico plantonista chega a atender mais de 150 pacientes em 24 horas. Há um descaso com o profissional e com a população. Faltam equipamentos para medir a pressão arterial, material de intubação, raio-x. São três pediatras para sete dias da semana”, afirma o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.
A Prefeitura de Viana afirmou que não concorda que haja falta de condições de trabalho e que possui um contrato com uma empresa para manutenção dos equipamentos usados nas unidades de saúde. Além disso, a administração municipal admitiu a falta de médicos e diz que está realizando concurso público.
Em relação à insalubridade, o município disse que paga 20% e, além disso, deu aumento de 50% aos médicos, retroativo a 1º de março de 2012. A prefeitura finalizou dizendo que está disposta a negociar com a categoria.
Alternativas
O sindicato orienta que o cidadão que precisar de atendimento médico, em Viana, procure unidades em municípios vizinhos. De acordo com , além do PA, os ambulatórios dos bairros também estão sem médicos. As principais alternativas ficam em Cariacica. Para os adultos é o PA de Itacibá e, para as crianças, o pronto atendimento de Alto Lage.
Médicos paralisaram atividades em PA de Viana (Foto: Divulgação/ Simes)Médicos paralisaram atividades em PA de Viana (Foto: Divulgação/ Simes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário