MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Produção da indústria de máquinas e equipamentos cresce menos que faturamento


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
São Paulo - Enquanto o faturamento da indústria de máquinas e equipamentos aumentou 7,4% no primeiro bimestre deste ano em relação a janeiro e fevereiro de 2011, o emprego e a produção do setor cresceram bem menos no mesmo período, 2,8% e 1,8%, respectivamente. A informação é da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

É o que o vice-presidente da entidade, Carlos Pastoriza, chama de "desindustrialização mascarada". "Estamos nos tornando cada vez mais revendedores e menos fabricantes", afirmou. No total do faturamento do bimestre, a fatia que corresponde à produção nacional do setor foi de 27%, enquanto os importados responderam por 73%, considerando a importação de máquinas e a revenda.

Isso explica a insuficiência das medidas anunciadas pelo governo na última semana, disse Pastoriza. O dirigente explicou que medidas como a desoneração da folha de pagamentos no setor aumentam a competitividade da indústria nacional frente à estrangeira, mas o efeito ainda é muito pequeno para que haja estímulo à indústria do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário