MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Produtores enfrentam problemas para escoar soja em RO


Principal rodovia até o Porto Graneleiro tem péssimas condições.
Agricultores são obrigados a buscar alternativas de rota.

Do Globo Rural

Neste ano, Rondônia colheu 446 mil toneladas de soja, quase 21 mil toneladas a mais que no ano passado. Cerca de 30% da produção fica no Cone Sul do estado.
Mas a soja, que antes saía por este sentido da br 364 e recebia novos rumos depois de ser escoada no porto Graneleiro, em Porto Velho, aos poucos vem ganhando uma nova rota. A BR-174, que liga Rondônia ao Mato Grosso.
De acordo com o presidente da cooperativa de transportes, em vilhena, dos quatrocentos caminhões cooperados, quase 40% mudaram de rota, devido a falta de condições da estrada. Além do desmoronamento de quatro pistas da rodovia no perímetro urbano de Porto Velho. Uma ponte metálica foi instalada pelo exército, mas os congestionamentos, tanto na ponte, como no desvio pelos bairros da capital, provocam atrasos. Um caminhão que antes gastava 12 horas para fazer o trecho Vilhena/Porto Velho, agora chega a levar até 20 horas.
O Ministério Público de Rondônia firmou um termo de ajustamento de conduta no qual o Dnit, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, se compromete a recuperar o trecho de estrada desmoronado em um prazo máximo de quatro meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário