MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de abril de 2012

Professores em greve são impedidos de realizar protesto perto de Dilma em Aracaju


Sindicato afirma que categoria busca diálogo com o governo estadual.
Categoria está em greve desde o dia 16.

Fredson Navarro e Marina Fontenele Do G1 SE

Professores em greve são impedidos de realizar protesto perto de Dilma em Aracaju (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Professores realizam manifestação em Aracaju
(Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Os professores da rede estadual foram impedidos pela Polícia Militar de se aproximarem do Palácio Museu Olímpio Campos, local onde está sendo realizada uma reunião com os governadores do Nordeste com a presença da presidente Dilma Rosseff. Eles estão debatendo sobre a seca em diversos municípios da região.

Na manhã desta segunda-feira (23) os professores estiveram no município de Rosário do Catete realizando uma manifestação com o objetivo de chamar a atenção do governo do estado, segundo o sindicato da categoria, e tentaram repetir o ato nas proximidades do local onde a presidente Dilma se encontra.

“Realizamos uma manifestação tranquila pela manhã e agora fomos impedidos por policiais militares de nos aproximar do palácio. Estamos sendo impedidos de ocupar um espaço público onde as pessoas estão passando”, desabafa Ângela Maria de Melo, presidente do Sintese.
Presidente do Sintese explica objetivos da manifestação (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Presidente do Sintese explica objetivos da manifestação
(Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Cerca de 40 professores se deslocaram o lado da Câmara Municipal de Aracaju para realizar o protesto. Desde o dia 16 de abril, os professores da rede estadual entraram em greve. “Lutamos pelo pagamento do reajuste do piso salarial e pagamento do retroativo de janeiro até março. Queremos que o governador nos receba para a gente dialogar e entrar em um acordo”, explica Ângela.

Ao saber da presença de Dilma Rousseff em Aracaju, os professores decidiram criar uma agenda de atividades de protesto para chamar a atenção do Governo Estadual. “Criamos uma pauta de atividades ao saber da vinda da presidente a Sergipe para esta reunião com os governadores do Nordeste. Estamos buscando espaço para diálogo com o Governo do Estado e queremos uma audiência para discutir o piso salarial dos professores que foi reajustado em 22,22% retroativo a janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário