MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de abril de 2012

Pronto há um ano, hospital fica fechado por falta de funcionários no PI


Nos últimos quatro anos, foram investidos R$ 79 milhões no local.
Responsável diz que empresa ligada ao MEC vai assumir administração.

Do G1, com informações do Jornal Nacional

 Enquanto pacientes enfrentam a superlotação das unidades de saúde de Teresina, um hospital que está pronto para ser usado permanece fechado. Foram 23 anos até a conclusão das obras do Hospital Universitário, há um ano, mas a unidade permanece fechada por falta de funcionários.
Imagens feitas com uma câmera escondida pelo Jornal Nacional mostram corredores vazios e equipamentos que nunca foram usados, alguns que sequer saíram das caixas.
O Hospital Universitário tem, ao todo, 230 leitos. Só nos últimos quatro anos foram investidos quase R$ 79 milhões na unidade. O local conta ainda com 13 salas de cirurgia, três de cirurgias odontológicas, 33 de exames e 53 consultórios, que permanecem vazios.
Longe do Hospital Universitário, a população sofre com a superlotação no Hospital de Urgência de Teresina. Doentes ficam em macas espalhadas pelos corredores por falta de vagas na UTI e pacientes em estado grave aguardam na sala de emergência.
As unidades de saúde do Piauí têm apenas 130 leitos de UTI. Esse número vai aumentar, quando o Hospital Universitário estiver funcionando.
Previsão de funcionamentoO reitor da UFPI, Luiz de Sousa Santor Júnior, responsável pelo hospital, diz que aguarda o início das atividades da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, ligada ao Ministério da Educação. A empresa, segundo o reitor, vai administrar os hospitais universitários de instituições federais de ensino superior do país.
O Ministério da Educação declarou que o hospital já poderia estar em operação porque as universidades federais são autônomas e podem realizar concursos para a contratação de novos funcionários. Segundo o órgão, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares deve estar em funcionamento nos próximos meses, e que as universidades podem ou não aderir à nova empresa.
Planos de saúde
Pacientes que utilizam plano de saúde em São Paulo também reclamam do atendimento ruim, de hospitais lotados e da demora para marcar consulta. Os problemas que antes eram sentidos somente por quem utilizava o sistema público, agora são comuns entre clientes de plano de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário