MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de abril de 2012

Quantidade de obesos em Salvador é de 14,9% da população, diz pesquisa


Informação e da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças.
São 46,75% dos homens e 43% das mulheres com excesso de peso.

Do G1 BA

O baiano está mais gordo, é o que indica uma pesquisa feita pela Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas identificou que a quantidade de obesos em Salvador passou de 9,7% em 2006 para 14,9% em 2011. Atualmente na capital baiana 46,75% dos homens e 43% das mulheres estão com excesso de peso.

A feijoada presente no cardápio dos baianos pode ser uma das causas. Nas mesas, pouca preocupação se a gordura presente na feijoada traz algum risco à saúde. “Eu me preocupo com o bem-estar. O que faz mal ou não eu não quero saber”. O administrador Ademar Paranhos diz que não é de costume fazer exames para checar a saúde. O gerente administrativo Raimundo Edgar diz que come feijoada uma vez por semana. “Como sempre aos sábados. Trago meu filho e amigos para poder me deliciar nesse prato que é delicioso”, diz.

A nutricionista Thiala Duarte, diz que o feijão só faz bem, mas é preciso ter cuidado com o seu preparo. Ela ensina a fazer um feijão recheado, com tempero verde e sugere a utilização da beterraba e da cenoura. “Deixa o feijão bem magro”, ressalta. Ela explica ainda que, se a pessoa é saudável, ela faz pode comer a feijoada eventualmente. A boa dica é colocar na farinheira uma metade de farinha de mandioca e outra metade de farinha de aveia e aos pouquinhos ir aumentando a quantidade de farinha de aveia até se acostumar com o consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário