MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de abril de 2012

Quaresmeiras floridas enfeitam paisagem da Região Serrana do ES


Elas recebem esse nome porque florescem durante o período da quaresma.
A próxima repetição deste episódio só acontecerá em 2013.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Flores só voltam a aparecer no ano que vem (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Flores só voltam a aparecer no ano que vem
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Quem passa pelas montanhas capixabas nesta época do ano, se encanta com o que vê. As quaresmeiras, árvores assim chamadas porque florescem durante o período da quaresma, colorem a Região Serrana do Espírito Santo. Além disso, a cor predominante das flores é o roxo, símbolo da Páscoa para os católicos.
O período florido das quaresmeiras se inicia na quarta-feira de cinzas e termina duas semanas após a Páscoa. A próxima repetição deste episódio só acontecerá em 2013.
"Acho maravilhoso porque dá um colorido diferente. A serra já é bonita e tem um clima gostoso, então elas servem para completar", disse a funcionária pública Maria Arsini. Além do roxo, o amarelo e o rosa fazem parte da diversidade de cores em que as flores aparecem.
O roxo é a cor principal das quaresmeiras floridas e também é o símbolo da Páscoa (Foto: Reprodução/TV Gazeta)O roxo é a cor principal das quaresmeiras floridas e também é o símbolo da Páscoa (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Nesta época do ano, as quaresmeiras enfeitam a paisagem da Região Serrana do ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Nesta época do ano, as quaresmeiras enfeitam a paisagem da Região Serrana do ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário