MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Região central do PI atrai agricultores de várias regiões


Resultado das primeiras safras agradou quem decidiu investir no local.
Clima, valor da terra e logística são pontos favoráveis.

Do Globo Rural

Até parece a região dos Cerrados, mas na verdade é a parte central do estado, o conhecido Médio Parnaíba, mais nova fronteira agrícola do Piauí.
Grandes produtores estão investindo no plantio de soja, milho e eucalipto na região.
Três pontos funcionam como atrativo para que começa a investir: as condições naturais favoráveis, o valor da terra, que custa menos da metade em relação aos cerrados, e a logística porque fica bem mais perto da capital Teresina, a apenas 140 quilômetros.
Tiago Junqueira veio de São Paulo para investir na nova área. No Piauí, a família adquiriu 20 mil hectares de terra, oito mil estão sendo utilizados com o plantio de eucalipto e grãos. O cultivo de soja ocupa uma área de 1.500 hectares.
A colheita já começou e os resultados são animadores. “A longo prazo pretendemos ampliar o cultivo aqui no Médio Parnaíba”, conta.
Os novos investimentos começam a gerar mais empregos no campo. Em uma fazenda, surgiram 220 postos de trabalho. O operador de máquinas, Antônio de Sousa agora tem trabalho fixo com carteira assinada. “Melhorou bastante a vida de gente”.
De acordo com o último levantamento da Conab, a área plantada com soja no Piauí aumentou 16% e a de milho 10%.
Influenciado pelo campo, o comércio na região também melhorou. No município de Regeneração, a feira cresceu e as vendas aumentaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário