MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de abril de 2012

São Simão espera receber 70 mil pessoas para festival gastronômico


Cidade, a 377 km de Goiânia, abriga a 7ª edição do evento.
Além da boa comida, festival conta ainda com feiras, shows e praia.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Cerca de 70 mil turistas devem passar pelo 7º festival gastronômico de São Simão, cidade a 377 km de Goiânia. O município com pouco mais de 17 mil habitantes se transforma durante o festival.
Antes de cada refeição, tem um clima de suspense feito pelos chefs de cozinha para revelar o prato do dia. A cozinheira Vera Lúcia Freitas afirma que a ideia principal é diversificar: “A gente tenta fazer uma culinária diferenciada. É uma alta gastronomia, mas de forma acessível. A gente tenta ser democrático com relação ao sabor para podermos agradar a todos”.
Um grupo de turistas veio do interior de são Paulo e aprovou o festival. “É muito diferente. Eu acho que o pessoal de fora se interessa porque em São Paulo a gente nunca foi em um festival gastronômico assim”, afirma a estudante Letícia Oliveira.
Além da boa comida, o festival conta ainda com feiras de artesanato, shows e a alguns metros do local está a praia do Lago Azul, um bom lugar para relaxar e curtir a natureza. O festival acontece até domingo (8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário