MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 10 de abril de 2012

Secretaria Nacional da Defesa Civil elabora plano de contingência para SE


Profissionais recebem treinamento para período chuvoso.
Atividades práticas simulará deslizamento de encosta.

Do G1 SE

Profissionais recebem treinamento para eleboração de plano de contingência (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Profissionais recebem treinamento para
eleboração de plano de contingência
(Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
Começaram os eventos que estabelecerão os planos de contingência para o período chuvoso em Sergipe. Através da Secretaria Nacional da Defesa Civil, profissionais de engenharia, arquitetura, guarda municipal e secretários de municípios do Estado estão recebendo treinamentos e assistindo palestras.
Nesta terça-feira (10), está sendo realizada uma oficina para preparação de planos de contingência para 10 municípios prioritários no tocante aos problemas relacionados com as chuvas. Entre os municípios, Laranjeiras, São Cristóvão e Maruim são os mais preocupantes.
“Estão sendo abordados temas como criação de uma sala de situação da Secretaria de Recursos Hídricos, meteorologia para 2012, a ação de engenheiros na prevenção de desastres e principalmente os planos de contingências", explica Major Mateus, secretário executivo da Defesa Civil Estadual.
A previsão meteorológica para 2012, a implantação da nova sala de situação da Secretaria de Recursos Hídricos, o papel da Engenharia na prevenção de desastres e o plano de contingência da Defesa Civil Estadual para a quadra chuvosa”.
Na oportunidade o Major revelou que em Sergipe já são 90 mil pessoas sendo assistidas. “Estão sendo gastos mais de R$ 800 mil reais e cerca de 120 caminhões pipas fazem o abastecimento de água nos municípios que sofrem com a estiagem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário