MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Segurança do Vaticano adota o elétrico Citroën C-Zero


Duas unidades do modelo elétrico já estão em circulação.
Veículos serão utilizados para a segurança do Papa e dos palácios.

Do G1, em São Paulo

A Citroën entregou duas unidades do modelo C-Zero com as cores tradicionais da polícia italiana à Inspetoria de Segurança Pública do Vaticano, em Roma. Esta foi a primeira vez, na Itália, que a polícia local utilizou um veículo. Os veículos serão agora utilizados pela inspetoria para a segurança do Papa e dos palácios da Cidade do Vaticano.
Elétrico C-Zero começa a ser utilizado pela polícia do Vaticano (Foto: Divulgação)Elétrico C-Zero começa a ser utilizado pela polícia do Vaticano (Foto: Divulgação)
De acordo com a Citroën, esta iniciativa se soma às atividades já realizadas pelo Projeto “Roma, Capital da Mobilidade Durável”, que vem aglutinando diversas entidades italianas entre as quais as autoridades vaticanas, que cooperam para trazer soluções aos problemas ligados à poluição ambiental com a mobilização sustentável.
“O Citroën C-ZERO foi concebido para facilitar a mobilidade urbana e suburbana: dimensões reduzidas, prestações excepcionais e uma autonomia suficiente para cobrir todos os trajetos numa cidade como a capital da Santa Sé”, diz a montadora em nota.
O modelo é usa alta tecnologia e a energia para o motor vem de uma bateria de íon-lítio. A Citroën já vendeu mais de 5.500 veículos elétricos no continente europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário