MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Segurança para festa de aniversário de Brasília terá mais de 2 mil PMs


Trânsito na Esplanada dos Ministérios sofre alterações a partir desta sexta.
Policiamento será reforçado na rodoviária e no centro da Esplanada.

Do G1 DF
O esquema de segurança para a festa de aniversário de 52 anos de Brasília, comemorado neste sábado (21) na Esplanada dos Ministérios, vai contar com todas as unidades de policiamento especializado da Polícia Militar. Segundo o governo do DF, foram recrutados 2.120 policiais, que vão trabalhar em cinco áreas na região central da cidade.

A Secretaria de Segurança informou que o policiamento será intensificado nas áreas onde terão maior circulação de pessoas - próximo à Rodoviária do Plano Piloto e no centro da Esplanada dos Ministérios, onde serão realizados shows durante do o dia.
O Corpo de Bombeiros terá 380 homens distribuídos por toda a região da festa. Eles vão trabalhar com apoio de 19 viaturas operacionais e oito de apoio, além de um helicóptero para atendimentos de maior gravidade.

Um esquema especial de trânsito foi montado pelo Departamento de Trânsito na região central da cidade desde esta sexta-feira (20). O Detran informou que não será permitido estacionar no canteiro central da Esplanada dos Ministérios.
Por voltas das 6h deste sábado (21), o trânsito será fechado até a altura da Praça dos Três Poderes. As vias que passam atrás dos ministérios vão ficar liberadas. Os estacionamentos nessas áreas serão abertos ao público e vão contar com policiamento. Serão montadas três tendas para o atendimento ao público.

A Defesa Civil sugere que a população tome alguns cuidados para participar da festa: beber muita água, optar por roupas leves e usar bonés e outras proteções contra o sol.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal vai colocar caixas d’água pótavel para que o público possa se hidratar.
Festa
Com shows gratuitos em diversos palcos montados na Esplanada dos Ministérios, a comemoração oficial do aniversário de 52 anos de Brasília, inclui apresentações de Oswaldo Montenegro, Fernanda Takai, Capital Inicial, Seu Jorge, Plebe Rude, Chico César e Caetano Veloso.
O show de Caetano encerra a programação musical da 1ª Bienal do Livro e a Leitura de Brasília, no dia 22. Há também atrações para o público infantil e apresentações de grupos de música gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário