MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Será difícil atender pauta do MST, diz Carvalho


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Brasília - Os ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, se reuniram na tarde desta quarta com representantes da direção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para ouvir as reivindicações do grupo.

"Eles entregaram a pauta do Abril Vermelho (jornada de manifestações que lembra a morte de 19 sem-terra em Eldorado dos Carajás, em abril de 1996) e semana que vem voltarão para termos negociação. Só entregaram a pauta", disse Gilberto Carvalho, ao deixar o ministério. A reunião, que ocorreu no Ministério do Desenvolvimento Agrário, durou cerca de uma hora.

De acordo com o ministro, entre as principais reivindicações do MST está o pedido de que cem mil famílias sejam assentadas por ano. "É difícil, não é brincadeira, sobretudo porque não pensamos apenas em fazer reforma agrária dando terra, mas dando condições de financiamento, assistência técnica, toda condição pra família", afirmou Carvalho. Na próxima semana, Carvalho deverá se reunir com representantes da Contag.

Nenhum comentário:

Postar um comentário