MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Serviço Florestal lança editais de concessão para manejo na Amazônia


Edital é voltado para a exploração legal, durante 40 anos.
Empreendedores devem apresentar proposta de preço acima de R$ 56,94.

Do G1 AM

Bacia amazônica, área de atuação do projeto (Foto: Divulgação/UEA)A concessão é alternativa de preservar a floresta,
gerando renda, segundo a SFB  (Foto: Divulgação/UEA)
O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) lançou edital para a exploração legal na Amazônia. A proposta do Governo é promover o uso racional e sustentável das florestas. De acordo com o gerente de concessões florestais do SFB, Marcelo Arguelles, poderão ser explorados madeira em tora, material lenhoso residual e produtos florestais não madeireiros, como palmeiras, açaí, óleos, nozes e cipós.
O edital é voltado para a exploração legal, durante 40 anos, de 12 mil hectares da floresta de Jacundá, localizada a cerca de 80 quilômetros da capital de Rondônia. Outro edital é destinado ao manejo de 86 mil hectares na Floresta Nacional Saracá-Taquera, na calha norte do Pará, em uma unidade de 59,4 mil hectares e outra de 26,9 mil hectares. Também serão lançados cinco editais, até o final deste ano, para 1.200 hectares de florestas do Acre e Sul do Amazonas. A concessão é uma alternativa de preservar a floresta, gerando empregos para a população local.
Para participar, os empreendedores devem apresentar uma proposta de preço acima de R$ 56,94 por metros cúbicos da madeira. Também terão de ser apresentadas propostas com o número de empregos a serem gerados e o aproveitamento de resíduos florestais.
Os interessados em participar da licitação podem ter mais informações sobre o edital no site: www.florestal.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário