MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de abril de 2012

Suspeito de enganar 300 pessoas com cursos falsos é preso, no AM


Com ele, a polícia encontrou R$ 5 mil e material didático dos cursos falsos.
Computador, notas frias, maconha e cocaína também foram apreendidos.

Do G1 AM

Um homem suspeito de realizar cursos falsos foi preso no município de Maués, a 276 km de Manaus. De acordo com a polícia, mais de 300 pessoas foram enganadas.

De acordo com o delegado, Mário Melo, o suspeito é de Uberlândia, Minas Gerais. Cerca de 150 pessoas foram prejudicadas com cursos falsos, no ano passado. Segundo as investigações, ele atuava em Manaus, Maués, Itacoatiara, Humaitá e no estado do Pará.

Ainda segundo a PC, o falso instrutor voltou a Maués para oferecer cursos de eletricista e informática. Uma das vítimas que fez o curso em 2011 reconheceu o homem e avisou a polícia.

Com o acusado, a polícia apreendeu R$ 5 mil, material didático dos cursos falsos, computador, notas frias, máquina de pagamento de cartão de crédito e uma pequena quantidade de maconha e cocaína.
A polícia informou que o acusado vai responder pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos.

Um comentário:

  1. Nota da empresa
    O Centro de Ensino Profissionalizante vem por meio deste se retratar
    caros leitores em empresa esta desolada com os acontecimentos recentes, pois esta vendo seu nome ser difamado sem sequer ter o direito de defesa, os cursos oferecidos pelo suspeito em questão são legítimos e a empresa é legitima as denuncias são infundadas não estamos entendendo o intuito das autoridades de Maués, de divulgar uma suspeita falsa sendo que o rapaz em questão teve uma prisão ilegal, e foi encaminhado a delegacia em questão documentos que provão a legitimidade da empresa e a entidade parceira a qual recebeu os cursos em 2011 prestou depoimento na delegacia em questão demonstrando que todos os cursos forão concluídos, e que somente não forão certificados alunos que realmente não pagarão os cursos que vierão por meio dessas denuncias infundadas uma maneira de justificar o fato de não terem pego seu certificados,os mesmos que já forão entregues a maioria dos alunos e estão disponíveis na colonia de pescadores aos alunos que concluirão os cursos e ainda não forão buscar os mesmos,como o nosso funcionário foi preso na sexta a noite (cidadão que nunca teve passagem policial) e a cidade esta sem juiz nem promotor ele foi colocado na cadeia sem direito de ampla defesa e o delegado em questão não quis atender nossas ligações no intuito de repassar informações sobre a empesa,
    Salientamos que estamos tomando providencias no intuito de provar junto as autoridades do estado a falsa acusação sobre nossa instituição de ensino.

    ResponderExcluir