MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de abril de 2012

Todas as praias de São Luís estão impróprias para banho


Técnicos da Sema realizaram a avaliação no dia 25 de março.
Próximo laudo de monitoramento será divulgado no dia 13.

Do G1 MA

Praias (Foto: Flora Dolores/O Estado)Banhistas ignoram recomendação
(Foto: Flora Dolores/O Estado)
O resultado da avaliação realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão, Sema, no dia 25 de março, mostrou que todas as praias de São Luís estão impróprias para o banho.

Segundo os técnicos que realizam a avaliação, as praias são consideradas impróprias para o banho quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras houver no máximo 800 E.coli/100 mL (NMP - Número Mais Provável).
A avaliação da qualidade da água é realizada por meio de um indicador microbiológico (Escherichia Coli) e visa quantificar bactérias em 100 mililitros de água do mar. foram feitas coletas de amostras das águas das praias Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Praia do Meio e Araçagy para avaliar a qualidade da água. A coleta foi feita por técnicos do Laboratório de Análises Ambientais e da Superintendência de Planejamento e Monitoramento da Sema.
Escherichia coli é o nome de uma bactéria que habita o intestino de animais endotérmicos, cuja presença pode indicar aspectos relativos à qualidade da água e de alimentos. A bactéria também pode provocar doenças, como infecções urinárias e diarreia. O próximo laudo de monitoramento será divulgado no próximo dia 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário