MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 17 de abril de 2012

Trabalhadores rurais sem-terra interditam a BR-010, em Imperatriz


Eles reivindicam mais investimentos do governo federal na reforma agrária.
Muitos motoristas furaram o bloqueio e reclamaram da manifestação.

Do G1 MA , com informações da TV Mirante

Em Imperatriz, trabalhadores rurais sem-terra fecharam a BR-010, durante vinte minutos, nesta terça-feira (17). Eles  reivindicam mais investimentos do governo federal na reforma agrária.

O protesto, que ganhou as ruas, terminou na ponte sobre o riacho Cacau e a rodovia ficou fechada durante 21 minutos. No entanto, muitos motoristas conseguiram furar o bloqueio e reclamaram da manifestação.
Além de relembrar o massacre de Eldorado dos Carajás, há 16 anos, os sem-terra protestaram contra a falta de recursos para reforma agrária e a violência dos conflitos no campo. Segundo o MST, na semana passada, um sindicalista, foi morto numa emboscada em Buriticupu, na região central do Estado
Os trabalhadores rurais, que estão acampados há dois dias na sede do Incra, alegam que há casos em que a demora para a desapropriação de terras já dura 14 anos.
O Incra diz que apenas duas mil famílias estão acampadas à espera de desapropriações e que as área reivindicadas dependem de decisões judiciais. O superintente estadual José Inácio Rodrigues disse que está tentando fazer acordos entre posseiros e sem-terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário