MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 14 de abril de 2012

Vaticano vai investigar possível milagre em Uberlândia, MG


Um enfermeiro teria saido de coma graças à beata italiana Elena Guerra.
'As documentações serão examinadas', disse representante do Vaticano.

Do G1 Triângulo Mineiro

Paulo saiu do coma depois de 29 dias (Foto: Reprodução/TV Integração)Paulo saiu do coma depois de 25 dias e
surpreendeu (Foto: Reprodução/TV Integração)
Um possível milagre será investigado em Uberlândia por um representante do Vaticano. A beata italiana Elena Guerra teria curado um enfermeiro que ficou em coma por quase um mês após cair de uma árvore. Falta apenas o reconhecimento de um milagre para ela ser considerada santa e o processo deve ser concluído até 2014.
A história chamou a atenção da igreja católica que luta pela canonização da beata e o representante do Vaticano, Abade Ugo Tagni, foi a Uberlândia pesquisar sobre o caso. "As documentações serão examinadas para ver se é um milagre verdadeiro. Vamos começar em Uberlândia uma investigação para confirmá-lo", explicou.
O enfermeiro Paulo Gontijo de Oliveira sofreu um acidente que o deixou em como por vários dias. “Eu resolvi podar uma árvore e estava faltando um último galho quando eu senti ele escapulir e eu cai de cabeça para baixo", contou.
A esposa de Pulo, Maria Roseli Ribeiro, lembrou que os médicos não davam nenhuma esperança e que o momomento difícil foi sustentado pela fé. “Minhas irmãs e amigos fizeram uma novena pedindo a intercessão da beata Elena e foi com muita intensidade, o tempo todo" disse.
Paulo saiu do coma depois de 25 dias. A situação surpreendeu os médicos, familiares, amigos e, para o enfermeiro, a recuperação dele foi além da medicina. "Tenho certeza que Deus não ia deixar eu morrer", contou.
Para Roseli, todos estes acontecimentos têm a ver com a trajetória da beata. "Tudo na vida da beata aconteceu no mês de abril.  A morte dela foi neste mês e, no dia 30 de abril de 1930, foi a abertura do processo informativo para beatificação. E na mesma data de 2010 Paulo recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)", disse.
Segundo o padre Eduardo Braga, Elena Guerra é chamada de apóstola do Espírito Santo e, na Paróquia de Santa Mônica, a devoção à beata começou no ano passado. Desde então, uma missa pela canonização dela é celebrada. Agora, um oratório em homenagem foi contruído no local. "Esse é o primeiro lugar dedicado à beata Elena Guerra no Brasil e, possivelmente, no mundo", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário