MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de abril de 2012

Vereadores que aumentaram salários são malhados como Judas, no ES


No Sábado de Aleluia, os veradores da Serra foram 'malhados'.
Superintendente de pesca também foi alvo dos pescadores da Praia do Suá.

Do G1 ES com informações da TV Gazeta

O Sábado de Aleluia é o dia em que acontece a tradicional malhação do Judas, ligado à crença religiosa de que Judas Iscariotes foi o traidor de Jesus Cristo. Em Vitória, uma das mais conhecidas ocorre na Praia do Suá, em Vitória, e é organizada por pescadores. Neste ano, dois bonecos foram feitos: um deles foi escolhido para representar os vereadores da Serra, que aumentaram os próprios salários de R$ 5,7 mil para R$ 9,2 mil neste mês. O outro foi o superintendete de pesca do estado, Cledson Ferreira, que já é alvo de reclamações dos pescadores há algum tempo.
“A pesca está toda atrasada aqui no estado, os outros já estão todos adiantados. Tudo é barrado no Espírito Santo, os pescadores estão sofrendo. Também estamos com problemas de pagamento”, disse o presidente da Colônia de Pesca, Álvaro Martins.
Na Praia do Suá, a festa começa sempre às 10h. Os pescadores e moradores do bairro preparam os bonecos no tamanho de um homem comum e recheiam com serragem e areia. A malhação é feita em seguida, quando ateiam fogo aos bonecos e várias pessoas usam pedaços de madeira para destruí-los.
Prefeito de Vitória é o Judas para a população
Através de uma enquete feita pela Urna do ESTV, daTV Gazeta, com a população de Vitória, sobre quem deveria ser o Judas neste Sábado de Aleluia, o prefeito João Coser obteve a maioria dos votos. Em segundo lugar ficaram os políticos e forma geral e em terceiro a presidente Dilma Rousseff. Outros votos que ainda ficaram em destaque foram a saúde pública, buracos, taxa da marinha, os vereadores e os impostos.
"Malhação do Judas" é tradicional na Praia do Suá, em Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)"Malhação do Judas" é tradicional na Praia do Suá, em Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário