MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vídeo de cirurgia curiosa para na internet e causa polêmica no Paraná


Família de paciente que engoliu um peixe inteiro estuda processar hospital.
Cirurgia aconteceu no Hospital Universitário de Londrina.

Do G1 PR
O vídeo de uma cirurgia para a retirada de um peixe, da barriga de um paciente do Hospital Universitário (HU), de Londrina, no norte do Paraná,  está causando polêmica na cidade. As imagens foram divulgadas pela internet, sem autorização da família, que agora estuda processar o hospital.
Veja a reportagem do
ParanáTV 2ª edição, da RPC TV

No vídeo, várias pessoas aparecem rindo da situação. O peixe foi engolido inteiro pelo paciente e retirado praticamente da mesma forma no centro cirúrgico. Em dado momento, um dos presentes afirma que a cena irá “entrar para a história”. As imagens também mostram que várias pessoas registraram o procedimento curioso com o uso de celulares.
O Hospital Universitário informou que foi aberta uma sindicância interna para apurar como as imagens foram parar na internet. O comitê de ética médica do HU proibiu o uso de celulares durante os procedimentos cirúrgicos.
O Conselho Regional de Medicina do Paraná também irá investigar o caso. “Se configurar que houve a participação do profissional, essa sindicância pode virar um processo ético-profissional, onde o médico vai ser julgado por uma possível infração ética”, afirma o presidente do CRM-PR, Alexandre Gustavo Bley.
O paciente continua internado no Hospital Universitário, onde se recupera da cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário