MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de abril de 2012

'Vila do coelhinho', na Região Serrana do ES, produz delícias para a Páscoa


Produção deste ano foi de 40 mil ovos artesanais, segundo artesãos.
Encomendas deram fim aos estoques.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

A Região Serrana do estado acolhe um lugar delicioso: a vila do coelhinho da Páscoa. Uma fábrica de ovos de chocolates em Marechal Floriano, muninípio da serra capixaba, atrai e encanta turistas e moradores do lugar.
"Há 18 anos, eu comecei fazendo só para casa e para os amigos e, depois, as pessoas passaram a querer mais a cada ano", contou a culinarista Evanilda Mayer, que transformou sua casa na "fantástica fábrica de chocolates" da região. Segundo ela, a produção deste ano vai resultar em 40 mil ovos artesanais.
Nos dias que antecedem a Páscoa, o trabalho se intensifica e a cozinha não dorme. "Eu não consigo me desligar, então, às vezes, eu venho embalar as coisas às 3h para adiantar", disse Evanilda. Diversas encomendas foram feitas por igrejas, escolas e prefeituras e deram fim ao estoque.  "Não sobrou nada. Agora, só no ano que vem", afirmou.
Chocolate artesanal é destaque de 'Vila da Páscoa', em Marechal Floriano (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Chocolate artesanal é destaque de 'Vila da Páscoa', em Marechal Floriano (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário