MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de maio de 2012

12 mil pessoas fazem caminhada por beatificação de santa popular no CE


Católicos fizeram caminhada de sete quilômetros em Santana do Cariri.
Eles pedem a beatificação de garota considerada 'heroína da castidade'.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Cerca de 12 mil católicos realizaram neste fim de semana em Santana do Cariri, no interior do Ceará, uma caminhada pedindo a beatificação da garota Benigna, de acordo com a organização do evento. Os fiéis andaram por sete quilômetros, desde a casa onde Benigna nasceu até à igreja matriz da cidade, passando por um santuário católico construído em homenagem à garota.
Benigna é considerada a "heroína da castidade" e foi assassinada há 70 anos, quando um homem tentava estuprá-la. A Diocese do Crato espera a permissão do Vaticano para iniciar o pedido de beatificação de Benigna Cardoso da Silva. Para iniciar o processo, os restos mortais da adolescente foram exumados em abril, lacrados em uma urna e serão levados para a matriz de Nossa Senhora de Santana do Cariri, cidade onde nasceu.
Há dois anos, o monsenhor Vitaliano Mattioli veio do Vaticano para o interior do Ceará, onde representa a diocese do Crato como postulador da causa de beatificação da jovem Benigna Cardoso que, de acordo com os relatos dos moradores de Santana do Cariri, preferiu ser assassinada a “pecar”.
Postulador da beatificação, Mattioli explica que o processo para reivindicar a beatificação ainda não começou. “Nós devemos esperar a permissão da casa dos santos, da congregação dos santos no Vaticano. O bispo já enviou a carta e agora nós estamos esperando a resposta. esperamos que vá chegar em pouco tempo”, afirma.
De acordo com ele, quando a resposta chega positiva, é sinal de que para o Vaticano não houve nenhum problema para abrir o processo. “Nós, oficialmente, em uma grande celebração, vamos abrir o processo de beatificação”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário