MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 21 de maio de 2012

69 cidades do CE decretam situação de emergência por causa da seca


Estado de emergência de três cidades foi reconhecido pelo governo federal.
De sexta-feira para domingo, mais sete cidades decretaram emergência.

Do G1 CE

O número de municípios cearenses que decretaram situação de emergência devido à seca subiu para 69. O boletim divulgado nesta segunda-feira pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) mostra leve aumento se comparado com o número divulgado na sexta-feira (18), quando o Ceará contabilizava 62 cidades nesta situação. Mas apenas três – Quixeramobim, Quiterianóplis e Tauá – já tiveram estado de emergência reconhecidos pelo governo federal.
Ainda segundo o boletim, outros 21 municípios estão em processo de homologação pelo estado e 48 cidades estão com documentação em análise para posterior homologação. Para caracterizar o estado de emergência, é necessário que o município decrete situação de emergência, para posterior reconhecimento do estado e a União.
Os novos decretos municipais de situação de emergência foram confirmados após a reunião do Comitê Estadual de Combate à Seca nesta segunda-feira na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, em Fortaleza. Na última sexta-feira (18), o governador Cid Gomes (PSB) anunciou a implantação de 1.500 cisternas de abastecimento de água. As cisternas serão construídas com R$ 180 milhões do governo federal. No Ceará, cerca de 240 mil agricultores estão inscritos no programa Garantia Safra, segundo o governador. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário