MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Alunos da UnB votam por greve, mas decisão não vale, diz DCE


Assembleia precisa de 1.097 alunos para deliberar algo, informou diretório.
Professores aprovaram paralisação das atividades na última sexta-feira (18).

Do G1 DF

Seguindo o movimento iniciado por professores há uma semana, mais de 400 alunos da Universidade de Brasília votaram nesta quinta-feira (24) a favor de uma greve estudantil. Segundo o coordenador de organização do Diretório Central de Estudantes, Davi Brito, o número é expressivo, mas não tem poder de decisão.
Estudantes da UnB votam por greve estudantil nesta quinta-feira (24) (Foto: Emília Silberstein/UnB Agência)Estudantes da UnB votam por greve estudantil nesta quinta-feira (24) (Foto: Emília Silberstein/UnB Agência)
“A assembleia é um espaço legítimo de deliberação estudantil. Contudo, devido ao quórum que não atingiu nem metade do necessário [3% do total de estudantes – 1.097 alunos], ele não tem poder de deliberação. Mas na semana que vem vai haver um conselho dos centros acadêmicos que vai deliberar sobre as decisões de hoje”, afirmou.
Além do apoio aos docentes, os alunos também aprovaram uma pauta de reivindicações que inclui a exigência de investimentos equivalentes a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação no país, melhoria na assistência estudantil e interrupção do calendário acadêmico.
De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da UnB (AdUnB), Ebenézer Nogueira, o apoio dos estudantes é essencial. “Tem muito aluno que não está vindo por causa da greve e os que estão vindo votam a favor. Então é uma maioria esmagadora, um número representativo”, disse. “Eles têm as pautas deles e têm consciência das nossas necessidades.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário