MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ambulâncias ficam paradas aguardando macas em Aracaju


Huse está preparado para atender casos de urgência, diz superintendente.
Sindicato aponta deifiência de equipamentos no hospital.

Do G1 SE

O número de ocorrências no fim de semana voltou a provocar um congestionamento de ambulâncias do Samu na frente do maior hospital público do estado, o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Na manhã desta segunda-feira (14) mais de 10 delas, que deveriam estar na ruas, ainda esperavam a liberação das macas dos veículos.

Os veículos chegaram com pacientes e mesmo depois deles terem sido encaminhados para a ala vermelha do hospital, os carros ficaram parados na porta, a espera das macas.

Os funcionários esperavam o equipamento para voltar aos postos de trabalho, muitos no interior do estado. Um fato que chama a atenção é que várias ambulâncias que chegam são de municípios onde existe hospital regional, que deveria fazer o atendimento, mas os casos são encaminhados para o Huse.
Segundo o diretor do sindicato 190, do Samu, Arnaldo Júnior,hospitais do interior têm deficiência de equipamento e também faltam profissionais, o que sobrecarrega o Huse.

Mas o superintendente do Huse diz que o hospital está preparado para atender casos de urgência e que existe maca suficiente. Segundo ele, a explicação para o problema no fim de semana foi o elevado número de atendimento.

“Muitas ocorrências foram registradas no fim de semana e conturbaram nossas ações que aguardavam receber um número de pacientes e teve que receber o dobro”, explica Francisco Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário