MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de maio de 2012

Aplicativo com 100 livros digitais é lançado na Bienal do Livro Amazonas


A inovação visa popularizar a cultura no Estado, afirmou SEC.
O aplicativo foi desenvolvido pela empresa amazonense Tap 4 Mobile.

Do G1 AM

Bienal contou com lançamento de e-books (Foto: Alfredo Fernandes/Agecom)Bienal contou com lançamento de e-books (Foto: Alfredo Fernandes/Agecom)
Novas tecnologias podem despertar em jovens uma paixão pela literatura. Esta é a proposta de aplicativo para para aparelhos eletrônicos como tablets e smartphones, lançado na sexta-feira (4), na 1ª Bienal do Livro Amazonas. O aplicativo reúne mais de 100 livros digitais e dispõe de informações sobre programação cultural e eventos mantidos pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC).
A inovação visa popularizar, por meio de aparelhos eletrônicos que estão tomando conta do mercado de comunicação, a cultura. O aplicativo foi desenvolvido pela empresa amazonense Tap 4 Mobile, instalada no condomínio de incubadoras de empresas do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide).

Em um estande na Bienal, três aparelhos tablet interligados a telões apresentam o aplicativo ao público. O manuseio é livre e a curiosidade inevitável. Em meio à riqueza e diversidade das publicações de editoras de todo o país, a tecnologia enche os olhos de crianças e adultos. "Gostei muito. Dá para a gente entender e saber das coisas. Quando eu vi, pedi logo para o meu pai para a gente dar uma olhada", disse a estudante Paloma Oliveira, de 10 anos.
 Além dos mais de 100 títulos de e-books entre obras raras e livros sobre a região amazônica, o aplicativo também traz o guia da programação cultural do mês, um mapa dos espaços de visitação como teatros, centros culturais e bibliotecas, o histórico dos lugares e o contato para mais informações.
O aplicativo é gratuito e pode ser baixado diretamente das lojas virtuais dos aparelhos. A primeira versão do aplicativo está disponível apenas para tablets. A nova versão, que será lançada até o final deste ano, será disponível para smartphones, ganhará em interatividade e terá tradução para o inglês. "Esta primeira versão focou estrategicamente no conteúdo. A próxima, que já estamos estudando, contará com interatividade maior, integrando com rádio e TV", adiantou o diretor geral da Tap 4 Mobile, André Tapajós.
De acordo com a SEC, até o final do ano, outros 200 livros serão incorporados ao acervo virtual. "É uma ação com a linguagem moderna, da moda, e possui forte apelo turístico. As pessoas que eventualmente não tenham acesso a outro tipo de mídia de comunicação poderão conhecer nossas ações com maior facilidade, pelo telefone. É um diálogo mais direto com o público, o que interessa de maneira substantiva para a política cultural, estimula a formação de plateia, a geração de oportunidade e renda na área cultural e a satisfação dos artistas", pontuou o secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário