MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Após vazamento, papa reafirma confiança em seus colaboradores


Bento XVI fez primeira menção pública a escândalo de documentos secretos.
Na semana passada, caso Vatileaks levou à prisão do mordomo do pontífice.

Da AFP
O Papa Bento XVI reafirmou a confiança em seus "colaboradores mais próximos" e destacou que as "hipóteses" que se multiplicam na imprensa italiana após o escândalo do vazamento de documentos secretos "dão uma imagem do Vaticano que não corresponde à realidade".
O Papa, que fez as declarações após a audiência na praça de São Pedro, se referiu pela primeira vez a este assunto que abala o Vaticano e que provocou a detenção na semana passada de seu mordomo, Paolo Gabriele.

"Intensificaram as hipóteses totalmente gratuitas, amplificadas por alguns meios de comunicação, além dos próprios fatos, dando uma imagem da Santa Sé que não corresponde à realidade", completou.
"Quero renovar minha confiança e meu alento a meus colaboradores mais próximos, que diariamente me ajudam com silenciosa fidelidade a cumprir com meu ministério".
Vento joga o manto do papa sobre seu rosto durante a audiência desta quarta-feira (30) (Foto: AP)Vento joga o manto do papa sobre seu rosto durante a audiência desta quarta-feira (30) (Foto: AP)
O Papa Bento XVI beija criança durante audiência no Vaticano nesta quarta-feira (30) (Foto: AFP)O Papa Bento XVI beija criança durante audiência no Vaticano nesta quarta-feira (30) (Foto: AFP)
Os acontecimentos, disse o papa, "provocaram tristeza em meu coração", mas "a Igreja está guiada pelo Espírito Santo" e o "Senhor jamais a privará de sua ajuda para apoiá-la".
O escândalo batizado de "Vatileaks", com o vazamento para a imprensa de documentos confidenciais, gerou uma crise na Santa Sé. Paolo Gabriele, mordomo di Papa, é suspeito de ter divulgado os documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário