MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de maio de 2012

Arcebispo diz que Feira da Caridade passará a ser realizada todos os anos


Evento reuniu centenas de pessoas na Praça da República, em Belém.
No local, houve atendimento em saúde, ações educativas e culturais.

Do G1 PA

O arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira, disse neste domingo (27) que a Feira da Caridade será um evento anual em Belém. O evento foi realizado pela primeira vez na Praça da República, centro da cidade, com a participação de milhares de pessoas. “Estou muito feliz com o que estou vendo aqui”, disse dom Taveira.
Para ele, a participação e o engajamento dos leigos da arquidiocese foram fundamentais para a realização da Feira da Caridade, que prestou serviços de educação e saúde à população que foi a praça neste domingo.
Evento reuniu centenas de pessoas na Praça da República, em Belém. (Foto: Evandro Santos/ G1 PA)Evento reuniu centenas de pessoas na Praça da República, em Belém. (Foto: Evandro Santos/ G1 PA)
Dom Alberto entende que o leigo católico (a pessoa que não é ordenada pela igreja) deve mesmo assumir os compromissos sociais e políticos na sociedade. “Esse é o nosso desejo (que haja mais engajamento dos leigos)”, enfatizou o arcebispo.
A Feira exibiu em estantes montadas na Praça da República o trabalho das pastorais e serviços da arquidiocese de Belém. Em um dos estandes, as pessoas podiam realizar exame de vista e verificar a pressão. A dona de casa Lucineide Cardoso, de 60 anos, foi orientada a cuidar a pressão, uma vez que é hipertensa.
“Deveria ter mais ações como essa na praça para a classe pobre, que não tem como pagar um médico”, disse ela, que se deslocou da periferia para participar da feira da arquidiocese. “Pra mim, isso está muito bom”. O coordenador do evento e presidente da Cáritas Belém, Alexandre Martins, comemorou os resultados da feira.
No local, houve atendimento em saúde, ações educativas e culturais. (Foto: Evandro Santos/ G1 PA)No local, houve atendimento em saúde, ações educativas e culturais. (Foto: Evandro Santos/ G1 PA)
Para ele, a feira foi extremamente positiva “pela presença do público, pelo interesse das pastorais”. Segundo Alexandre, ano que vem, a feira será realizada durante uma semana inteira. O evento terminou com uma missa presidida por dom Alberto Taveira, no palco onde também houve apresentação de banda de músicas católicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário