MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de maio de 2012

Associação oferece teste de cavalgada a visitantes na Agrishow


Test Ride tem objetivo de mostrar docilidade da raça Campolina.
Feira agropecuária vai até sexta-feira (4) em Ribeirão Preto (SP).

Clayton Castelani Do G1 Ribeirão e Franca

Associação oferece teste de cavalgada a visitantes na Agrishow (Foto:  Erico Andrade/G1)Associação oferece teste de cavalgada a visitantes
na Agrishow (Foto: Erico Andrade/G1)
Além de ver máquinas e equipamentos agropecuários, os visitantes da 19ª edição da Agrishow em Ribeirão Preto (SP) podem fazer um teste de cavalgada. A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo da raça Campolina (ABCCC) criou o “Test Ride”, para divulgar a docilidade dos animais.

Com cavalos expostos em frente ao estande da associação e demonstrações de doma dos equinos, o público é atraído para ver, fotografar e montar os animais. A fisioterapeuta de Catanduva Mirian Teramonte Vaccari, de 29 anos, foi uma das pessoas que aderiu ao Test Ride.

“Uma delicia, é muito gostoso, ele tem um galope suave, obedece, é bem tranquilo nos comandos”, diz.

O marido de Mirian, o administrador Abel Neto Saudati, de 22 anos, também aproveitou para cavalgar ao lado dela. “Eu tenho um cavalo, mas não é da mesma raça. Já tinha pesquisado, mas nunca tinha andado”, afirmou.

O presidente do núcleo de São Paulo da ABCCC, Paulo César Maia, diz que o objetivo do Test Ride é fazer o público pegar gosto pela cavalgada e conheça a raça, mas ele conta que o teste também gera negócios.

“Ano passado uma veterinária de Jaboticabal (SP), veio aqui, gostou (da cavalgada), foi lá na minha casa em Indaiatuba (SP) e comprou (um animal). Essa moça não andava a cavalo, conheceu e gostou, tempo depois ainda me ligou para contar que tinha nascido um filhote da égua”, relembra.

Assim como os cavalos fizeram sucesso com a veterinária, eles são uma das grandes atrações da feira para as crianças. O produtor rural Evandro Joia, de 38 anos, viajou com a família de Monte Aprazível (SP) e ao passar pelo estande da Associação ouviu o pedido da filha Larissa, de 10 anos: “pai compra um cavalo?”. Apesar dele não descartar a solicitação, a menina terá que esperar.

“Ela quer comprar, mas tem que ver, quando aparecer a oportunidade certa eu vou comprar”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário