MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de maio de 2012

UM BRASIL QUE TODO MUNDO MANDA

Greve dos metroviários em Belo Horizonte entra no 10º dia nesta quarta

Nesta terça-feira (22), houve assembleia, mas sem negociação.
Em BH e Região Metropolitana, 215 mil pessoas usam o metrô.

Do G1 MG

A greve dos metroviários em Belo Horizonte entrou no décimo dia nesta quarta-feira (23). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), na capital mineira e na Região Metropolitana, 215 mil pessoas usam o metrô todos os dias. A CBTU afirmou que o Ministério Público deve entrar com uma ação junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para por fim ao movimento.
Nesta terça-feira (22), os metroviários decidiram manter a greve iniciada em 14 de maio, após a realização de uma assembléia na Estação Vilarinho, na Região de Venda Nova. De acordo com o secretário financeiro do Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG), Sérgio Leôncio, agora a categoria aguarda o ajuizamento do dissídio coletivo no TST, que vai julgar as reivindicações da categoria em âmbito nacional.
Escala mínima
No dia 14 de maio, os metroviários de Belo Horizonte decidiram acatar a proposta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de adequação da escala mínima. Em audiência, o tribunal propôs a redução de 30 minutos na escala definida em liminar, determinando o funcionamento do metrô das 5h20 às 8h30 e das 17h às 19h30, de segunda-feira a sexta-feira, horários com maior movimentação de passageiros. Nos sábados, os metroviários devem trabalhar entre 5h30 e 9h. Caso a decisão seja descumprida, o sindicato será multado diariamente em R$ 30 mil.
Anteriormente, TRT havia determinado que os metroviários cumprissem 100% da escala nos horários de maior movimentação do metrô de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário