MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de maio de 2012

Baião de dois e hambúrguer de pato fazem café da manhã na Virada


Para frequentadores, pratos pesados ajudam a aguentar o dia de eventos
Clima é de tranquilidade, ao contrário da confusão na madrugada.

Márcio Pinho Do G1 SP

Docinhos também estavam  entre os pratos mais procurados.  (Foto: Márcio Pinho/G1)Docinhos também estavam entre os pratos mais procurados. (Foto: Márcio Pinho/G1)
Vinte pratos diferentes são oferecidos na manhã deste domingo (6) na parte gastronômica da Virada Cultural. Diferentemente do ocorrido no início da madrugada, quando pessoas disputaram espaço por um prato do renomado chef Alex Atala, o clima pela manhã é de tranquilidade. Quem virou a noite na festa e quem acordou cedo para aproveitar o domingo não hesita em recorrer a pratos pesados para aguentar o ritmo do evento.

Baião de dois, espetinhos de carne e sanduíches de pernil estão entre as opções que serão servidas até as 20h, por preços entre R$ 5 e R$ 15. “Está bem gostoso, só um pouco cru”, afirmou o relações públicas Alexandre Gonçalves em relação ao hambúrguer de carne com pato e maionese trufada, sucesso de público nesta manhã de domingo. Ele acordou cedo para aproveitar o domingo e às 9h se abastecia para aproveitar o evento. Segundo ele, o prato “caiu bem”.
A professora Juliana Costa afirmou que o cardápio agradou e que não teria graça um pão na chapa e um café com leite. “Tem muita gente virada. Essa comida ajuda a aguentar o resto do dia”, afirmou ela, que entrou na fila da comida peruana, uma das mais concorridas, após provar um sanduíche de pernil.
Os doces de sobremesa também atraem filas. Guardas civis e alguns seguranças particulares estão posicionados ao longo do minhocão para evitar que uma nova confusão. O único problema verificado pelos frequentadores foi que algumas barracas de comida não terem começado a funcionar às 8h, como estava programado.
Pratos brasileiros
No Minhocão, uma galinhada feita pelo renomado pelo chef Alex Atala, considerado o quarto melhor do mundo na última edição da revista britânica "Restaurant",  foi servida às 0h45. Para provar, era necessário retirar uma senha antecipada.

Depois, a atração foi o dono do restaurante francês de São Paulo La Brasserie, Erick Jacquin, que trouxe sopa de para esquentar a fria madrugada da virada. O prato foi servido a partir das 2h.
Atala não foi o único a apostar em pratos típicos da culinária brasileira. Marcio Silva e Daniela Amendola trouxeram ao evento na manhã deste domingo o arroz de carreteiro, feito com carne seca, com um fundo clássico francês, salpicado de pipocas crocantes. Pratos clássicos da culinária internacional também são atrativos. O chef Luiz Emanuel oferece o francês “Steak Tartare”, feito com carne crua e acompanhado com batatas fritas. Os fãs de comida portuguesa têm a disposição bolinhos de bacalhau de Vitor Sobral, Luis Espanada e Hugo Nascimento.

Cada barraca venderá suas fichas e trocará pelos alimentos a partir do horário previsto para sua abertura. Conheça a programação das barracas dos chefs de cozinha:
CHEFS PRATOS

Domingo (0h às 2h)
Alex Atala Galinhada Dalva e Dito
Domingo (2h às 6h)
Erick Jacquin La Brasserie- Sopa de Cebola da Madrugada
Domingo (8h às 20h)
Dagoberto Torres Arepas y Ceviches – Suri Ceviche Bar
Vitor Sobral / Hugo Nascimento Bolinhos de Bacalhau e Salada – Tasca da Esquina
Marco Soares Espetinho de Polpetini de Cordeiro – Oliva Restaurant
Renato Carioni Hamburguer de Pato com Maionese Trufada – Restaurante Cosí
Checho Gonzáles Choripan – Cevicheria Gonzáles
Lourdes Hernández Tostadas y Micheladas – La Cocinera Atrevida
Carlos Ribeiro Buraco Quente de Picadinho Campeão – Na Cozinha
Rodrigo Oliveira Baião de Dois do Mocotó
Paula Labaki Sanduíches de Pernil em Escabeche e de Frango Defumado – Lena Labaki Catering
Daniela França Pinto Polenta Cremosa com Cogumelo Crocante – Marcelino Pan y Vino
Raphael Despirite Hot Dog à Francesa – Raphael Despirite - Marcel
Danilo Rolim Montaditos y Tapas – La Tapa Bar e Gastronomia
Janaína Rueda Puchero à Love Story – Bar da Dona Onça
Carol Brandão Trio de Guloseimas – Las Chicas
Henrique Fogaça Sanduíche de Copa Lombo – Sal Gastronomia
Benny Novak Baby Back Ribs & Sweet Corn – 210 Diner
Luiz Emanuel Steak Tartare e Batatas Fritas – Allez, Allez!
Leandro Freitas e Henry Miguel Caceres Sushis e Sashimi – Nakombi
Marcio Silva Arroz de Carreteiro com Pipoca – Oryza
Heloisa Bacellar Pão de Queijo e Bolo com Café




Bolinho de bacalhau (Foto: Divulgação / Virada Cultural)Bolinho de bacalhau de Vitor Sobral, Luis Espanada e Hugo Nascimento (Foto: Divulgação/ Virada Cultural)
Destaques da Virada Cultural (Foto: Arte / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário