MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 8 de maio de 2012

Banda amazonense Tucumanus é atração do Brazilian Day, nos EUA


Evento leva a cultura do país para os brasileiros que vivem no exterior.
O quarteto pretende fazer um show visando arrecadar fundos para a viagem.

Mônica Dias Do G1 AM
A Banda existe desde 2006 e já fez apresentações em várias cidades brasileiras (Foto: Divulgação)A banda existe desde 2006 e já fez apresentações em várias cidades brasileiras (Foto: Divulgação)
A banda amazonense Tucumanus foi confirmada como uma das atrações do Brazilian Day, evento que acontece, anualmente, no início de setembro na Sexta Avenida, em Manhattan, Nova Iorque. A festa é parte do calendário oficial da cidade americana desde 1984 e, com o apoio institucional da TV Globo Internacional, sempre reúne músicos e atores brasileiros, levando um pouco do Brasil para quem mora na Big Apple.
Os Tucumanus já tocaram em São Paulo, Ribeirão Preto, Macapá, entre outras cidades brasileiras, mas é a primeira vez que são atrações em um evento internacional. A banda existe desde 2006 e já passou por várias formações até chegar ao quarteto atual, formado por Clóvis Rodrigues (vocal), Denilson Novo (guitarra), Miquéias Pinheiro (baixo) e Ygor Saunier (bateria). Suas músicas são 100% autorais e misturam ritmos regionais com rock, reagge e eletrônico em letras que falam de temas amazônicos. Em 2007, os músicos lançaram o álbum ‘Som Regional Experimental’, com 11 canções próprias, entre elas ‘O Boto’, ‘Boi Voador’ e ‘Palafitas’.
Chega de silêncio! O mundo precisa conhecer o som que se faz por aqui!"
Denilson Novo, guitarrista
Em entrevista ao G1, o guitarrista da banda, Denilson Novo, contou que tudo começou ano passado, quando o agente amazonense Gláucio Penalber entregou o material de divulgação da banda para um dos organizadores do Brazilian Day, tentando fechar um show em Parintins com a banda Man at Work. Esse show acabou não acontecendo, mas abriu as portas para a participação em Nova Iorque este ano.
"Hoje estamos muito felizes em poder contar a todos que conquistamos esta oportunidade e que vamos fazer de tudo para deixar as portas escancaradas para os muitos talentos que o nosso estado possui! Chega de silêncio! O mundo precisa conhecer o som que se faz por aqui!", disse o guitarrista.
O quarteto também vai marcar presença na ‘Lavagem Cultural’, uma espécie de esquenta para o Brazilian Day, que acontece uma semana antes do evento na Rua 46, conhecida como a ‘rua dos brasileiros’ pela forte presença de moradores nativos do Brasil.
Em suas letras, a banda aborda questões regionais (Foto: Divulgação)Em suas letras, a banda aborda questões
regionais (Foto: Divulgação)
Além dos dois shows já confirmados, o guitarrista afirmou que a banda pretende tentar outras apresentações. "Os nossos planos por lá são aproveitar ao máximo todos os contatos e possibilidades que esta grande oportunidade nos permite. Segundo Gláucio, já existem dois bares que devem fechar uma data para nos apresentarmos".
Os Tucumanus estão indo para Nova Iorque com passagem só de ida, no dia 28 de agosto. "Ainda não definimos quanto tempo vamos ficar lá. Vamos chegar em NY no dia 28 de agosto e já temos compromisso certo até o dia 02/9. Depois disso só Deus sabe", brincou Denilson.
De acordo com o guitarrista, a banda vai atualizar os fãs pela internet, diariamente, com vídeos, fotos e comentários da viagem, pelo site oficial da banda e pelo Facebook.
Buscando recursos financeiros
A banda planeja fazer uma campanha em breve para arrecadar dinheiro. "Vamos fazer um evento de lançamento da campanha em breve. Ainda não temos data nem local definidos. Neste primeiro momento estamos resolvendo as questões burocráticas, como os procedimentos de passaportes e vistos. O certo é que vamos buscar patrocínios e toda ajuda possível. Nosso público é fundamental nesse processo. Não temos dúvida de que vamos conseguir os recursos que precisamos para chegar em NY! Essa energia de todos é que vai nos guiar até lá!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário