MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de maio de 2012

Casal produz no quintal da residência medicamentos fitoterápicos, no ES


"Não tem fins lucrativos é só para o bem da comunidade", diz Zélia Altoé.
Xaropes e tinturas podem ajudar no tratamento de enfermidades.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Sul

Trabalhar para o bem da comunidade. Esse é o objetivo dos produtores de medicamentos fitoterápicos que moram na localidade de Boa Esperança, em Vargem Alta, na região Centro Sul do Espírito Santo. As ervas medicinais, que servem de base para a produção, vêm da própria região e é produzido no quintal da casal.
Os produtores Zélia e Francisco Altoé se capacitaram e fazem cerca de trinta tipos de xaropes e tinturas que podem ajudar no tratamento de doenças como pressão alta e alergia. O trabalho do casal não tem fins lucrativos e o preço de venda é para cobrir o custo do produto.
"Tem muita gente que toma, se sente muito bem e já melhorou de muitas doenças. É muito bom ver o resultado, ver que as pessoas estão se dando bem. Agradeço a Deus por isso", falou Zélia Altoé.

De acordo com o pecuarista Dionísio Dezan, a medicina natural deve ser valorizada. "Recebemos uma coisa natural, bem feita. Devemos, sim, procurar os médicos, mas também temos que valorizar os medicamentos fitoterápicos, que são muitos bons", opinou.
Cuidados
Segundo o farmacêutico Paulo Palácio as pessoas devem procurar um médico antes de ingerir qualquer tipo de medicamento. “Não existe nenhuma comprovação científica. De todo modo, um médico deve ser procurado para saber do que o paciente realmente precisa. Alguns fitoterápicos podem mascarar os sintomas de algumas doenças e complicar assim o diagnóstico e seu tratamento”, explicou Palácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário