MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Chica Doida ganha ingredientes e temperos novos em festival em GO


Da variedade de pratos nasceu o Concurso da Chica mais Doida.
30 mil pessoas participaram do evento para experimentar as receitas.

Do Globo Rural
O Festival Gastronômico da Chica Doida, realizado em Goiás, homenageou Chica Doida, um prato muito conhecido da culinária local. A receita, à base de milho, ganhou novos ingredientes e temperos de outras regiões do país.
O produtor Juliano Rodrigues, dono de uma propriedade de 270 hectares no sudoeste de Goiás, planta milho do tipo convencional em cinco hectares. A produtividade chega a 40 toneladas que abastecem várias cidades.
No município de Quirinópolis, com 50 mil habitantes e um dos maiores produtores no estado de cana-de-açúcar e de milho, foi realizado o Festival Gastronômico da Chica Doida, iguaria muito conhecida entre os moradores da região preparada à base de milho verde, linguiça, jiló, queijo e pimenta.
Este ano, a cozinha do festival recebeu a visita da aposentada Petronilha Cabral, criadora do prato há 56 anos. “Nós tínhamos feito pamonha e empada. As palhas acabaram. Meu marido foi me ensinar. Ele falou para temperar bem a massa e colocar para assar”, diz.
Segundo a aposentada, o novo Chica Doida foi uma homenagem a uma cozinheira da família que se chamava Francisca. Mas a receita original aflorou a criatividade dos chefes de cozinha e o prato passou a ser feito em várias versões. Tem a receita com quiabo, camarão, leite de coco e temperos diferentes. Da variedade de pratos nasceu o Concurso da Chica mais Doida. Depois que os jurados provam e dão notas os pratos são liberados para a degustação. Cerca de 30 mil pessoas participaram do evento para experimentar as receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário