MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de maio de 2012

Chuva causa prejuízo aos moradores do bairro Santa Maria em Aracaju


Obra de infraestrutura em andamento piorou o problema.
Defesa Civil disse que está monitorando a área atingida.

Do G1 SE

Chuva levou parte das calçadas de pelo menos quatro ruas do conjunto (Foto: Reprodução/TV Sergipe)Chuva levou parte das calçadas de pelo menos quatro
ruas do conjunto (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
A chuva da madrugada deste sábado (19) tirou o sono de moradores do Conjunto Valadares no bairro Santa Maria em Aracaju, Sergipe. Eles passaram a noite em claro com medo das consequências da chuva e receio de desabamentos.
“Quando começou a chover ninguém dormiu. Todo mundo ficou aqui na porta desesperado vendo a chuva levando tudo, a calçada toda e a gente sem poder fazer nada”, conta Givaldo dos Santos, autônomo.
Segundo os moradores, o problema começou há cerca de 15 dias quando as máquinas da Prefeitura de Aracaju retiraram o pavimento da rua para construir um novo. Com isso, as casas construídas no nível do meio-fio ficaram com a estrutura comprometida. Algumas pessoas utilizaram a terra da rua para proteger as casas dos buracos que se formaram.
“A Defesa Civil esteve aqui nessa semana e falaram para a gente que não corria risco de desabamento então a gente ficou tranquilo. Tranquilo entre aspas porque ninguém dormia à noite. Quando foi ontem à noite começou a gente escutar os estalos nas casas e o que vai acontecer é uma tragédia maior”, prevê a dona de casa Maria de Fátima Oliveira.
Um morador acordou com os estalos do muro prestes a cair e saiu de casa com a ajuda dos vizinhos. Pouco tempo depois o muro foi ao chão. Outras famílias também deixaram a casa com medo de desabamentos. “É um desespero para a gente, para todos nós aqui. Não tem condições de ver uma coisa dessas, a população toda vive isso”, desabafa emocionada a dona de casa Josefa do Espírito Santo.
A Defesa Civil de Aracaju informou que está monitorando a área atingida. Quanto aos transtornos causados pelas obras, a informação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) é o que o serviço só deve ficar pronto no fim deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário