MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ciganos são presos após confronto por território, diz polícia na Bahia


Polícia prendeu 12 pessoas na cidade de Boninal nesta quarta-feira (9).
Segundo a polícia, grupo entrou em confronto com rivais no dia 28 de abril.

Do G1 BA

Um grupo formado por 12 ciganos foi preso na cidade de Boninal, a 500 km de Salvador, na manhã desta quarta-feira (9), com armas e munições. De acordo com informações de Lorena Braga, delegada da 13ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), os suspeitos foram presos em um imóvel e no local foram encontradas 14 armas de fogo, 108 munições e 16 armas brancas. Ao perceber a chegada da polícia, os suspeitos tentaram se desfazer das armas, mas a casa já estava cercada por policiais.
Segundo a delegada, os suspeitos se envolveram em um confronto com outros ciganos da cidade de Seabra no dia 28 de abril e na ocasião, três ciganos do grupo de Seabra foram baleados e um cigano de Boninal foi preso e liberado após o pagamento da fiança.  Um dos ciganos baleados está em coma no hospital. Ainda segundo a delegada, os desentendimentos entre os ciganos está relacionado com a disputa de território na região.
A delegada informou ao G1 que os ciganos do municipio de Boninal estão na região há 30 anos e não aceitam a presença do grupo de Seabra que começou a se instalar na área já ocupada anteriormente.
Ainda de acordo com informações da polícia, o grupo de Seabra chegou a se apropiar de um ponto comercial que pertencia aos ciganos de Boninal, gerando um clima de tensão e acirrando a disputa pelo comércio local.
A delegada ainda informou que dos 12 presos nesta quarta-feira, três deles estavam com a prisão preventiva decretada por tentativa de homicídio, ocorrido no dia 28 de abril. Os outros suspeitos presos terão o valor da fiança arbitrado por um juiz e após o pagamento poderão deixar a cadeia, informou a delegada.
A polícia também informou que os suspeitos afirmaram em depoimento que as armas seriam utilizadas para se proteger do grupo rival, pois se sentem ameaçados. Os ciganos estão presos na 13ª Corrpin em Seabra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário