MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cogumelo eryngui é mais encorpado e fica muito saboroso em sopas


Outono marca o fim da entressafra, as estufas estão produzindo bem.
Mogi das Cruzes, em São Paulo, é a principal região produtora do país.

Do Globo Rural
Dos sete galpões de produção de cogumelos do sítio de Álvaro Osako, em Mogi das Cruzes, um é exclusivo para o cultivo do cogumelo eryngui, variedade ainda pouco conhecida no mercado brasileiro, mas que a cada dia vai ganhando clientela, principalmente nos restaurantes.
O espaço de 750 metros quadrados garante a produção mensal de mais de uma tonelada. O cultivo é idêntico ao do cogumelo shimeji.
O eryngue chega ao ponto de colheita depois de 50 dias em ambiente com temperatura controlada. O produto segue para o mercado de todo o país.
O agricultor conta que o eryngui é um aperitivo oriental muito consumido assado, mas que também vai bem em pratos mais elaborados. Confira a receita de sopa de eryngui.
Ingredientes200 gramas de cogumelo eryngui
100 gramas de peito de frango
20 gramas de salsão picado
1/2 cenoura cortada em tiras
Salsinha picada
1/2 colher de curry
Sal a gosto
1 colher de sopa de óleo de soja
1 cubo de caldo de galinha
1 cebola pequena cortada em rodelas
1 e 1/2 litro de água
Modo de preparoO cogumelo eryngui deve ser desfiado com as mãos. Em uma panela, coloque primeiro o óleo de soja e a cebola picada e deixe dourar. Depois, adicione os pedaços de frango cortados em cubos, a cenoura cortada em tiras, o salsão e a água.
Deixe no fogo por aproximadamente 30 minutos para cozinhar bem os legumes. Acrescente as tiras de cogumelo e ferva por cinco minutos, não mais que isso.
Adicione o sal a gosto e o caldo de galinha. Mexa bem e coloque o curry, que dá o toque oriental ao sabor. A salsinha enfeita o prato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário