MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Com prata, Fabiana Murer decepciona no GP São Paulo


Agência Estado
O desempenho de Fabiana Murer em seu primeiro torneio em 2012 não foi exatamente o que ela esperava. A campeã mundial do salto com vara não conseguiu levar para casa a medalha de ouro do GP São Paulo, disputado nesta quarta-feira, no Ibirapuera. Com um salto de 4,50m, marca bastante fraca para os seus padrões, Fabiana foi derrotada pela cubana Yarisley Silva.

O resultado pareceu um filme repetido para Fabiana Murer. Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, no ano passado, ela também ficou com a medalha de prata ao ser derrotada pela cubana, que nesta quarta fez a marca de 4,65m.

Talvez incomodada com o frio que fazia no Ibirapuera na noite desta quarta, e certamente prejudicada pela falta de ritmo, já que ficou seis meses sem participar de um torneio, Fabiana Murer falhou em suas três tentativas de superar os 4,65m - marca que Yarisley Silva ultrapassou de primeira. Depois, a cubana tentou saltar 4,76m, mas sem sucesso. A medalha de ouro, no entanto, já estava garantida.

Fabiana não escondeu a decepção com o seu desempenho no primeiro torneio de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. "Eu esperava saltar mais alto. Sabia que teria dificuldades, mas não as que tive hoje (quarta). Já estou adaptada às 18 passadas na corrida e treinei muito bem. Não sei explicar o que aconteceu", comentou a saltadora. "Eu acho que não apresentei o que tinha de apresentar. Ela (Yarisley Silva) saltou bem e eu saltei mal".

A ganhadora da medalha de ouro no Mundial de Daegu, no ano passado, terá a chance de se recuperar no próximo domingo, quando disputará o GP Brasil, no Rio de Janeiro. Ela ainda participará de três etapas da Diamond League (Liga Diamante) antes da participação na Olimpíada de Londres.

OUTROS RESULTADOS - Atual campeã olímpica, Maurren Maggi fez melhor no Ibirapuera e conseguiu a medalha de ouro na prova do salto em distância. Com 6,85m, ficou na frente de Keila Costa, que conseguiu atingir a marca de 6,68m (insuficiente para o índice olímpico, que é 6,75m). Em preparação para lutar pelo bi em Londres, Maurren ficou emocionada e chorou com a vitória em São Paulo.

A disputa nesta quarta foi muito tranquila para a saltadora. Logo na primeira tentativa, cravou 6,70m, que já lhe daria a vitória. Depois, melhorou em três centímetros o seu desempenho e por fim, no terceiro salto, obteve a marca vencedora.

Nas provas de velocidade, destaque para Marc Burns, de Trinidad e Tobago, vencedor dos 100 metros com o tempo de 10s31, seguido de perto pelo brasileiro Sandro Viana, que completou o percurso em 10s32. A prova feminina foi vencida pela norte-americana Lauryn Williams, com 11s28. Rosângela dos Santos, do Brasil, ficou em segundo, com 11s29, a apenas sete centésimos do índice olímpico. "Está tão frio que nem suei", brincou a carioca Rosângela, que terá no GP Brasil uma nova chance de carimbar o passaporte para Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário