MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de maio de 2012

Começa na França a cerimônia de posse de François Hollande


Ele não levou familiares ao pátio de honra, onde foi recebido por Sarkozy.
Ainda nesta terça, novo presidente viajará à Alemanha.

Da EFE
A cerimônia de transferência do poder na França de Nicolas Sarkozy a François Hollande começou nesta terça-feira (15) com a chegada do presidente eleito ao Eliseu, onde passou a Guarda Republicana em revista antes de o líder em fim de mandato lhe dar as boas-vindas na escadaria do palácio.

A cerimônia, transmitida ao vivo por rádio e televisão, começou pouco antes das 10h locais (5h de Brasília) com a entrada do novo presidente pelo pátio de honra e, ao contrário do que aconteceu com seu antecessor em 2007, não contou com a presença de familiares.
Sarkozy e Hollande deverão manter uma reunião de meia hora de duração no escritório presidencial, durante a qual o primeiro passará os códigos secretos de ativação do armamento nuclear do país, uma das principais prerrogativas e responsabilidades do chefe do Estado.
Hollande assumirá oficialmente o cargo depois de o presidente do Conselho Constitucional, Jean-Louis Debré, anunciar os resultados das eleições de 6 de maio e lhe proclamar o sétimo presidente da V República.
Após receber as insígnias da Grande Cruz da Legião de Honra em um dos salões do Palácio do Eliseu, Hollande pronunciará seu primeiro discurso, dirigindo-se em seguida ao Arco do Triunfo para a tradicional cerimônia diante do túmulo do soldado desconhecido.
O novo presidente revelará durante a tarde o nome de seu primeiro-ministro, que segundo os analistas será o até agora chefe dos deputados socialistas, Jean-Marc Ayrault, e hoje mesmo viajará a Berlim para reunir-se com a chanceler alemã, Angela Merkel.
Sua agenda continuará muito cheia no restante da semana, com a formação de governo na quarta-feira (16) e uma viagem aos Estados Unidos no fim de semana para, após reunir-se com o presidente Barack Obama, participar sucessivamente das cúpulas do Grupo dos Oito (G8) e da Otan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário