MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de maio de 2012

Consumo de gás natural nas indústrias cresce 6,3% em Sergipe


Nas residências o volume consumido foi de 2,5 e 2,2 mil m³/dia.
Dados foram divulgados pelo Boletim Sergipe Econômico.

Fredson Navarro Do G1 SE

GNV gás natural veicular (Foto: Reprodução/TVCA)GNV gás natural (Foto: Reprodução/TVCA)
Em março deste ano, foram consumidos 175,4 mil metros cúbicos (m³) de gás, diariamente, pelas indústrias sergipanas. A informação foi divulgada pelo Boletim Sergipe Econômico, feito em parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Abegás,

O consumo industrial de gás foi 6,1% maior que no mês de fevereiro de 2012. O consumo também apresentou elevação no comparativo anual, sendo 18,3% maior que o volume consumido no mesmo mês do ano anterior (março/2011). No primeiro trimestre deste ano, o consumo industrial foi 6,3% maior que no mesmo período do ano passado.

O consumo total diário de gás totalizou 273,1 mil metros cúbicos (m³) no estado, expansão de 4,2% em relação ao mês de fevereiro. Em comparação a março de 2011, a expansão foi de 11,8%. Analisando o consumo total do primeiro trimestre deste ano, houve elevação de 4,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Analisando por segmento, o consumo nas indústrias continuou apresentando maior participação, sendo seguido pelo consumo automotivo (postos). Em conjunto, estes segmentos responderam por mais de 95% do total de gás consumido em Sergipe.

A parcela consumida pelo segmento veicular somou 87,8 mil m³/dia, assinalando leve aumento de 1,0% em relação a fevereiro último e aumento de 2,7% sobre o mesmo mês do ano anterior.
Nas residências e no comércio, o volume consumido foi de 2,5 e 2,2 mil m³/dia, indicando expansão de 25% e 15,8%, respectivamente, ao se comparar com março de 2011. Em relação ao mês anterior (fevereiro/2012), o consumo residencial se elevou 8,7%, enquanto o consumo comercial apresentou queda de 4,3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário