MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Criadores de gado do Pantanal, em MS, começam a vacinar o rebanho


Objetivo é repetir bons índices alcançados nas últimas campanhas.
Estado tem hoje maior qualidade vacinal do país.

Do Globo Rural

Pedro Lacerda é pecuarista na região do Paiaguás, no coração do Pantanal, distante 200 quilômetros de Corumbá. Com a abertura do período de vacinação na Planície, ele pretende vacinar o rebanho o quanto antes.
No sítio Band'Alta, a compra das vacinas é feita em sociedade com outros produtores cerca de 15 dias antes da abertura do período de vacinação.
No Pantanal de Mato Grosso do Sul, o período de vacinação vai até 15 de junho para os produtores que optaram por esta etapa. Nas demais propriedades do estado, localizadas no Planalto, a imunização vai até o dia 31 de maio.
O combate à doença rendeu ao estado um dos status mais cobiçados pelas regiões produtoras. Um levantamento feito pelo Ministério da Agricultura, apontou Mato Grosso do Sul como o estado com maior qualidade vacinal do país. A pesquisa coletou sangue de 204 animais entre 2010 e 2011 em regiões livres da doença com vacinação. "Isso pode nos abrir mercados comerciais. Mato Grosso do Sul tem se colocado muito bem diante dos novos mercados", explica Maria Cristina Carrijo, diretora da Iagro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário