MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de maio de 2012

Defesa Civil realiza simulado de Preparação de Desastres em Aracaju


Simulado foi realizado no bairro Industrial, na Zona Norte da capital.
Defesa Civil alerta que pessoas que vivam em áreas de risco.

Do G1 SE

Para garantir a segurança da população durante o período chuvoso, a Defesa Civil Municipal de Aracaju coordenou a etapa sergipana do Simulado de Preparação de Desastres. O objetivo da ação é preparar a população das áreas de risco para o período chuvoso. Organizado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), em parceria com as Coordenadorias estaduais e municipais de Defesa Civil, vai realizar o simulado simultaneamente em oito estados.

Em Sergipe, o simulado foi realizado no bairro Industrial, na Zona Norte da capital. As atividades incluíram a participação de moradores da região. “Fizemos uma simulação com evacuação das casa, orientação da população e até o atendimento à vitimas. O objetivo foi de fazer o mais parecido com uma situação real, para que a população esteja preparada e as equipes de atendimento estejam em sintonia”, explicou o coordenador Municipal da Defesa Civil, Nicanor Moura Neto.

Órgãos como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, SMTT, Emurb, Emsurb, Semasc, Energisa e Deso estiveram envolvidas na ação. Voluntários da Defesa Civil, dos Bombeiros e de Rádio amador também participaram do simulado que contou com a participação de outras prefeituras do estado.

O Simulado faz parte de uma série de ações nacionais da Sedec que divisam diminuir os prejuízos causados pelo período chuvoso. As ações são realizadas antes do inicio do período de chuvas, que no Nordeste começa em Junho.

A Defesa Civil alerta que pessoas que vivam em áreas de risco tem de dobrar a atenção no período chuvoso. “Alguns bairros de Aracaju tem áreas de risco. Durante o ano fazemos o acompanhamento e mapeamento delas, para em seguida orientarmos os moradores da área e a realização de ações paliativa”, explica Nicanor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário