MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de maio de 2012

Destroços de navio da era romana são encontrados no fundo do mar


Embarcação foi encontrada a 1,4 km de profundidade em ilha grega.
Descoberta quebra mito de que embarcações não atingiam as profundezas.

Da Associated Press

Vestígios de um naufrágio da era romana, datada no século 3 d.C foram encontrados nas profundezas da parte ocidental da ilha grega, segundo declaração emitida pelo Ministério da Cultura da Grécia nesta terça-feira (29).
A descoberta põe à prova a teoria convencional de que os navios que embarcavam no período seguiam apenas por rotas costeiras para evitar possíveis riscos de rotas em mar aberto.
A maioria dos estudiosos acredita que os comerciantes antigos não estavam dispostos a desviar-se para longe da costa, ao contrário dos navios de guerra.
Vestígios de cerâmica da embarcação romana foram encontrados nas profundezas do mar grego. (Foto: AP Photo/Greek Culture Ministry)Vestígios de cerâmica da embarcação romana foram encontrados nas profundezas do mar grego. (Foto: AP Photo/Greek Culture Ministry)
O ministério informou que dois destroços foram descobertos nesse mês durante uma pesquisa submarina na área onde houve um naufrágio de um tubo de gás greco-italiano, que corresponde a uma profundidade de até 1,4 quilômetro entre a ilha grega de Corfu e a Itália.
Segundo Angeliki Simossi, chefe do departamento de antiguidades subaquáticas, naufrágios de navios antigos são encontrados geralmente entre 30 a 40 metros de profundidade.
 “Há muitos naufrágios romanos, mas esse está em água profundas. Eles não estavam navegando perto da costa”, disse Simossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário