MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Detran faz novo modelo de blitz da Lei Seca em várias regiões do DF

Operação 'Último gole' aborda motoristas na saída de bares e restaurantes.
Desde abril, 35 motoristas foram flagrados com sinais de embriaguez.

Do G1 DF
Comente agora
O Detran-DF está intensificando a fiscalização da Lei Seca. O órgão criou um novo modelo de blitz que ganhou o nome de “Operação Último Gole”. De acordo com o Detran, o objetivo é abordar o motorista com sintomas de embriaguez quando ele está deixando bares e restaurantes.
Desde o final de abril, quando entrou em vigor, a operação realizou 35 flagrantes de motoristas com sintomas de embriaguez, 14 apreensões de veículos e 31 registros de outras infrações.
A abordagem é feita a partir do monitoramento dos  locais onde acontecem aglomeração de pessoas que consomem bebidas alcoólicas. Segundo o órgão, não é uma blitz convencional, que chama a atenção do motorista e pode ser monitorada pelas redes sociais.
Os agentes de trânsito se posicionam nas proximidades dos estabelecimentos aguardando a aproximação do motorista infrator. As blitzes são realizadas durante toda a semana, em horários diferentes. São 12 agentes de trânsito trabalhando em seis viaturas e dois guinchos.

Educação
Para ensinar e orientar às crianças e adolescentes sobre as regras de trânsito, o Detran está realizando esta semana  apresentações teatrais em escolas e espaços culturais do Plano Piloto, Taguatinga, Vicente Pires e Recanto das Emas.
A peça “Quem Viu a Via?” será apresentada aos alunos da Escola Classe 416 Sul nesta quinta-feira (17) e no Espaço Cultural H2O do Recanto das Emas na sexta (18).
O espetáculo “Chapeuzinho Sinal Vermelho” será apresentado aos alunos da Escola Classe 49 de Taguatinga nesta quinta e da Escola Classe 02 de Vicente Pires na sexta-feira.
Segundo o órgão, os dois espetáculos são direcionados a alunos da pré-escola ao ensino fundamental. Uma terceira peça, destinada aos estudantes de ensino médio e ao público adulto, já está em fase final de formatação e deve começar a ser exibida na segunda quinzena de junho.
Escolas interessadas em agendar as apresentações teatrais do Detran  podem entrar em contato com a Diretoria de Educação pelo telefone 3901-4067.

Nenhum comentário:

Postar um comentário